NEW DIVISION SHOP

New Division Shop é uma loja no instagram que tem a seleção de Fabio Bechepeche, o cara que cuida do mercado internacional da agência Way Models.

MJournal – Você morou muitos anos em Londres. Foi lá que começou o seu interesse por moda?

Fabio Bechepeche – Na realidade, Londres somente concretizou um desejo que eu tinha desde a minha infância, quando ficava enfurnado no guarda roupa das minhas primas olhando as etiquetas que elas tinham no armário. Eu tinha uma certa obsessão por isso, olhar primeiro as etiquetas e não as roupas, gostava do formato, cores e ver os nomes das marcas. Minha madrinha tinha um blazer preto da Zoomp com uma etiqueta enorme, eu ficava horas admirando. Hahahaha! E depois, já em Londres, a vontade de trabalhar nesse meio se confirmou quando comecei a trabalhar na Liberty e conheci a coleção do Margiela… Foi como se tivesse levado um soco no estômago e um mundo novo se abriu, foi muito forte a conexão.

MJ – Quando foi que você decidiu comercializar o seu acervo de roupas?

FB – Quando vi que tinha acumulado muitas peças boas e especiais e não queria somente colocar numa plataforma de venda de terceiros e bazares. Eu queria criar um espaço virtual com a minha cara e uma boa curadoria, um lugar que as pessoas pudessem entrar e achar o que estavam procurando, e com um bom preço principalmente, porque estou cansado desses valores absurdos cobrados por aí.

MJ – O instagram é a sua única plataforma para conhecer o acervo?

FB – Por enquanto sim! Estou apenas começando, mas com muitas ideias na cabeça e projetos pra desenvolver! Meu sonho seria ter uma loja, mas como isso não é possível agora, vou me concentrar no virtual mesmo!

MJ – Quais são os destaques do seu acervo que estão à venda?

FB – Uma jaqueta jeans coberta de tinta do Margiela, da época em que ele era o designer da marca, uma camisa cinza da Blaak e uma jaqueta de couro cinza mega detonada que achei em algum buraco em Londres.

MJ – Você é o responsável pelo mercado internacional da Way Models. Qual a modelo que merece atenção hoje?

FB – Tem muita menina boa no mercado fazendo coisas incríveis, como a Sarah Berger, Angelica Erthal, Lorena Maraschi, Leila Z… Mas a nova geração tem de tudo para arrasar também! Fique de olho nesse nomes: Melissa Baseman, Emilli Cestari, Michi, Milena Gasparotto, Bianca Gertz, só pra citar algumas!

MJ – Qual a peça do seu armário que você jamais venderia?

FB – São duas! A primeira peça do Margiela que eu comprei em 99 e me fez perceber o quão especial ele era, um suéter marrom bem simples com uma costura incrível no ombro, e uma bolsa do Raf Simons coberta de patches de bandas que eu amo. Não vendo e não empresto. Hahahaha!



Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.