SHAMIR ATTITUDE III

FOTO ADILSON MARTINS

A presbiopia é uma condição relacionada à idade que afeta a maioria das pessoas. À medida que ficamos mais velhos, podemos ter dificuldade em focalizar objetos mais próximos, especialmente com pouca luz. Em geral acontece a partir dos 40 anos.

Agora, se você é um atleta com mais de 40 anos, que pratica um esporte que envolve velocidade, onde enxergar bem é essencial para um bom desempenho, como faz? Esse é o caso do ciclista Caio Salerno, que recebe apoio da Shamir, uma das maiores fabricantes mundiais de lentes progressivas, esportivas e visão simples de alta tecnologia.

Caio Salerno, atualmente com 47 anos, começou sua carreira no BMX, sendo campeão em 1984 da Copa Dan’up de Bicicross. A partir daí, seguiu sendo pioneiro em várias modalidades. No Flatland e Biketrial, participou das primeiras competições do Brasil, consagrando-se Bicampeão Brasileiro de Biketrial. Tornou-se profissional em 1995, e seguiu colecionando títulos, entre os mais importantes está o vice campeonato Panamericano de Downhill em terras brasileiras no ano de 2001. Nesta modalidade conseguiu ainda um Tricampeonato Brasileiro na categoria Master. No Trial de moto foi Pentacampeão Brasileiro, dominando a modalidade por vários anos. Hoje, competitivamente, Caio participa das provas de Enduro, sendo o atual Bicampeão do Montanhas Race Enduro e duas vezes Vice Campeão no Brasil Enduro Series, as duas competições mais importantes da modalidade.

O ciclista revelou para o site que melhorou seu desempenho com o uso das lentes Shamir Attitude III Sport. “Não só acredito, tenho certeza de um desempenho melhor. Como o Downhill e o Enduro são modalidades contra o relógio, e agora com a chegada do Strava (aplicativo que monitora os tempos no treinamento), podemos mensurar os resultados. E, no meu caso, em lugares que costumo treinar, existem percursos que consegui tempos até 4% melhor que o anterior.”

São lentes com campos de visão precisos e adequados para a prática de esportes e atividades físicas. Com elas você corrige a visão de longe, a intermediária, a visão de perto e a periférica. E ainda pode escolher a armação que quiser.

Para quem sofre de presbiopia, é uma ferramenta que melhora muito a qualidade de vida.



Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.